09 a 19/11
- Quinta e sextas, às 11h e 15h, sábados e domingos, às 16h
- Sala Jardel Filho
- Classificação indicativa: livre
- Grátis
- Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente
- Funcionamento da bilheteria presencial:
- Terça a sábado, 13h às 22h
Domingo e feriados, das 12h às 21h - Para mais informações sobre o funcionamento da Bilheteria, física e online, clique aqui
- É recomendado o uso de máscara
O espetáculo “OS CACHINHOS DE ADUKE” é a materialização cênica do texto de mesmo nome da dramaturga, artista visual e performer brasileira Lucimélia Romão. A montagem pertence ao grupo TEATRO NEGRO E ATITUDE de Belo Horizonte/MG, e é estrelado por Ben Johnson Pereira, Glaydson Eustáquio, Isabel Medeiros, Iúna Ferreira, Marcos Mateus, Matyane Andrade e Nayara Leite, com direção de Marcus Carvalho e produção de Evandro Nunes.
Narra as aventuras vividas por Aduke (uma corajosa menina negra de cabelos encantados) à frente de uma valente expedição em busca de uma lendária planta encantada. Nesta mágica e poética história, regada a muita música e fantasia, o público é convidado a mergulhar conosco em um mar de imaginação onde sereias têm pernas, tubarões dançam, águas-vivas falam (com muita sabedoria) e tudo é diversão. Trata-se de uma grande brincadeira, um faz de conta, um mar de possibilidades, um domingo na piscina…
O espetáculo bebe e se alimenta na pesquisa que o grupo desenvolve desde sua criação em 1994 nas manifestações da cultura popular brasileira de matriz africana investigando textualidades, corporeidades, materialidades e musicalidades existentes na cultura afro-brasileira e seu emprego no fazer teatral, desde a estética de seus espetáculos até o treinamento de seus atores e atrizes, para a criação de uma linguagem que difunda e valorize a diversidade cultural do país, num processo compreendido enquanto “descolonização do corpo”. Venha mergulhar com a gente neste trabalho repleto de graça, fantasia, surpresa, reflexão e outras tantas dessas coisas de mar.
“Vem mergulhar nas ondas dos cachos dela!”
Ficha técnica
Teatro Negro e atitude e Lucimélia Romão