Direto da Curadoria: música com Monique Dardenne

Monique Dardenne, curadora de música do CCSP, faz indicações semanais de lançamentos nacionais e internacionais de álbuns, singles, EPs e videoclipes mais quentes da cena musical.

Álbuns

André Grella Trio – Madrugada
@andregrella
A liberdade do jazz contemporâneo, a espontaneidade da música brasileira e a complexidade estrutural da música erudita são os tripés do trabalho de André Grella. O trio formado pelo pianista André Grella, pelo contrabaixista Marcel Bottaro e pelo baterista Tiago Mecatti gravou seu primeiro trabalho em maio de 2019, o álbum Madrugada.

Run The Jewels – RTJ4 
O Run The Jewels lança seu esperado álbum novo RTJ4, com participação de um time de estrelas como Pharrell Williams, Mavis Staples, 2 Chainz, Zack de la Rocha (Raae Against The Machine), Josh Hommes (Queens of The Stone Age), DJ Premier e Greg Nice.

Videoclipes

Pitty – Submersa 
@pitty
Pitty lança o videoclipe da faixa Submersa, que faz parte de seu último álbum Matriz. A artista concebeu e filmou todo o material com objetos cotidianos que se relacionam com a letra da canção. Escolheu Submersa por causa dos muitos relatos de fãs que associaram suas estrofes ao período atual de distanciamento. Ela mesma filmou as imagens, que foram posteriormente editadas pelo diretor Otavio Sousa.
Lady Baclkbird – Blackbird
@iamladyblackbird
Single de estreia da vocalista americana Lady Blackbird. Uma interpretação emocionante do poderoso hino dos direitos civis de Nina Simone, a faixa é cheia de paixão, estusiasmo e esperança, sinalizando a chegada de uma nova voz reveladora do cenário no jazz mundial. 

Singles

Felipe Cordeiro feat. Lúcio Maia – Arrasta pra Cima 
@ofelipecordeiro
Felipe Cordeiro lança o single Arrasta pra Cima, com guitarrada paraense de São João e participação de Lúcio Maia, guitarrista da Nação Zumbi.
Fernanda Takai – Não Esqueça 
@fernandatakai
Segundo single do novo álbum da Fernanda Takai, Não Esqueça é uma canção inédita de Nico Nicolaiewsky (1957/2014). A faixa é um recado amoroso muito atual, apesar de escrita há muitos anos, nunca foi oficialmente registrada por Nico. Alguns versos parecem ter sido feitos exatamente durante os tempos de pandemia.
Vanguart – Encontro Adiado 
@vanguartoficial
Uma das maiores bandas de folk rock do Brasil, o Vanguart lança, pela gravadora Deck, o single Encontro Adiado (Helio Flanders/Reginaldo Lincoln). O single é predominantemente acústico e, através de várias camadas de violão, baixo, lap steel, trompete e violino, transmite a poesia sonora esperançosa de Helio Flanders, Reginaldo Lincoln e Fernanda Kostchak.
Thijsenterprise – Another Digital Handshake
@thijsenterprise
Bateria Crua, linhas de baixo sujas e melodias espontâneas conectam os pontos entres esses últimos lançamentos do Thijsenterprise. No EP Snits, Thijsenterprise (Reinier Thijs) preenche a lacuna entre o jazz e o hip-hop.

>>> Veja mais matérias do #CCSPdeCasa aqui!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress