26/1
- Domingo, às 19h30
- Praça das Bibliotecas
- Classificação indicativa: 16 anos
- Grátis
- Retirada de ingressos na bilheteria física do CCSP 2 horas antes da sessão
O Cinexperimenta faz sua estreia em residência no CCSP. Propondo a intersecção do cinema com outras linguagens artísticas, o projeto visa suscitar sinestesias e abrir espaço para que artistas de diferentes mídias experimentem com a obra cinematográfica. A iniciativa entende a curadoria como uma atividade ampla, consteladora, e vê nela um terreno fértil para a criação, o encontro e o debate.
Em sessões periódicas, o Cinexperimenta trará convidados especiais a diversos espaços do Centro Cultural São Paulo para que, em diálogo com a tela de projeção, novas maneiras de assistir e de sentir um filme sejam apresentadas ao público. Através da interação com a música, literatura, dança, performance e outras possibilidades, as sessões do Cinexperimenta serão elaboradas para uma única exibição, criando experiências singulares tanto para os artistas convidados quanto para a plateia presente.
Para o nosso início, com a “Sessão Sons”, a banda paulistana Sophia Chablau e uma Enorme Perda de Tempo e o produtor, compositor e multi-instrumentista Vitor Araújo musicam o filme “Delírios de um Anormal”, de José Mojica Marins.