Fevereiro/2014

Todos os livros indicados estão disponíveis para empréstimo na Biblioteca Sérgio Milliet do CCSP.

O silêncio das montanhas
autor: Khaled Hosseini
Dez anos depois do aclamado O caçador de pipas, o escritor afegão Khaled Hosseini volta à cena literária com O silêncio das montanhas. O romance traz como protagonistas os irmãos Pari e Abdullah, que moram em uma aldeia distante de Cabul, são órfãos de mãe e têm uma forte ligação desde pequenos. Assim como a fábula que abre o livro, as crianças são separadas, marcando o destino de vários personagens.

 

O livro das minhas vidas
autor: Aleksandar Hemon
Convidado da FLIP 2013, o bósnio Aleksandar Hemon lança no Brasil o autobiográfico O livro das minhas vidas. O livro é uma verdadeira canção de amor para duas cidades diferentes, Sarajevo e Chicago, e revela a acurada visão de mundo de Hemon, que viu seu país sumir do mapa na década de 1990 e teve que aprender a ser ele mesmo numa terra estranha.

 

Os transparentes
autor: ONDJAKI
Os protagonistas de Os transparentes são pessoas simples, habitantes da cidade de Luanda, que vivem e compartilham seus afetos e suas memórias. São personagens surpreendentes, que desejam, choram, festejam, lutam e fantasiam. Odonato, Xilisbaba, Amarelinha, AvóKunjikise e Maria com Força moram em um edifício no Largo da Maianga, centro de Luanda. Outras pessoas, como o Vendedor de Conchas, o Cego e o Carteiro, passam eventualmente por ali. Eles contam suas histórias, relembram os tempos da guerra e fazem planos para o futuro.

 

E nós cobrimos seus olhos: uma novela e oito contos
autor: Alaa Al Aswany
A história da publicação deste livro é atribulada e indica o teor explosivo da ficção de Alaa Al Aswany. No final da década de 1980, ao terminar de escrever a novela que abre esta coletânea, O caderno de Issam Abdulâti, o autor procurou a Organização Geral Egípcia do Livro com intenção de publicá-la.

 

Malcolm X: uma vida de reinvenções
autor: Manning Marable
Numerosas personagens compõem as metamorfoses sofridas por Malcolm Little, o franzino filho de uma família de negros pobres nascido numa pequena cidade do Centro-Oeste americano, até sua conversão decisiva em Malcolm X, o religioso muçulmano e incendiário combatente da revolução mundial que morreu como apóstolo da paz entre os povos.

Tags:, , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *