Baile Novo


Detalhes do Evento


de junho a dezembro de 2017
Baile Novo, que se inicia em junho e acontecerá mensalmente até dezembro, é um evento de dança de salão, com música ao vivo. Atividade livre e aberta a qualquer interessado que queira participar dançando, ouvindo ou observando. A banda musical tocará ritmos dançantes de diversos estilos para embalar os fins de tarde de sexta-feira no CCSP.
A mediadora de dança e mestra de cerimônia Cleo Beolchi recepciona o público num momento de socialização e convivência entre pessoas de diferentes faixas etárias e gostos, num ambiente acolhedor, onde não é necessário ter prévia experiência em dança para participar e nem é obrigatório dançar – embora este seja um dos principais objetivos.
Na linha de composição para esse projeto, o mediador musical Thiago França apresenta melodias marcantes e harmonias fluidas, em que o foco são o ritmo e a dança. França reúne composições próprias de diversos álbuns para criar um baile universal. Tendo o samba como base, a banda explora ritmos dançantes de influências caribenha e africana, como cumbia, rumba, high-life, chá-chá-chá, lambada e maxixe.
Idealização: Andrea Thomioka (Curadoria de Dança) e Alexandre Matias (Curadoria de Música)

sextas, às 18h30 – 120min – livre – Sala Adoniran Barbosa
grátis – a bilheteria será aberta duas horas antes do início do evento para a retirada de ingressos, que não estarão disponíveis pela internet – cada pessoa poderá retirar um par

*Próximos bailes: dias 13/10, 10/11 e 15/12