Arte tem gênero? Mulheres na Coleção de Arte da Cidade

de 10/8 a 4/11/2018
A Coleção de Arte da Cidade – antiga Pinacoteca Municipal, sob guarda do Centro Cultural São Paulo – é um dos mais importantes acervos públicos de arte brasileira. Como em outras coleções institucionais, o número de obras de mulheres artistas no acervo é sintomático. Desigual, desproporcional entre artistas dos sexos masculino e feminino. Assunto que tem despertado atenção de algumas instituições e que vem adensando o debate em torno dessas questões.
Nesse sentido, a exposição Arte tem gênero? Mulheres na Coleção de Arte da Cidade destaca a produção artística contemporânea de mulheres presentes no acervo do CCSP. A mostra, organizada simplesmente em função de gênero, propõe que o público responda a indagação a partir das obras expostas de Ana Maria Tavares, Carmela Gross, Célia Euvaldo, Dora Longo Bahia, Jac Leirner, Lydia Okumura, Lygia Pape, Nazareth Pacheco, Regina Silveira, Regina Vater, Rosana Paulino, entre outras.

abertura: dia 10/8, sexta, às 18h
terça sexta, das 10h às 20h, sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h – livre – Piso Flávio de Carvalho
grátis – sem necessidade de retirada de ingressos

Foto de capa: Procuro-me, de Lenora de Barros