AACCSP faz 20 anos

No dia 13 de maio de 2018, a Associação Amigos do Centro Cultural São Paulo (AACCSP) completa 20 anos de contribuição com a cultura, construindo pontes capazes de promover relações positivas entre o Centro Cultural São Paulo e o seu público.

São duas décadas estabelecendo relações construtivas, transformadoras e, ao mesmo tempo, diversas, proporcionando a qualificação e a promoção de um dos mais importantes equipamentos de cultura da cidade de São Paulo, com ações que contribuíram com a preservação e a difusão de acervos histórico-culturais.

Para comemorar o seu aniversário, a AACCSP preparou uma programação especial para os meses de maio e junho.

PROGRAMAÇÃO

Debate
20 anos antes e depois: a cultura numa instituição como a nossa
Uma conversa com os amigos do Centro Cultural São Paulo
dia 22/5
convidados: Carlos Augusto Calil (cineasta, ex-diretor do CCSP e ex-secretário de Cultura de São Paulo), Ana Helena Curti (produtora executiva), Ricardo Ohtake (arquiteto e presidente do Instituto Tomie Ohtake), Cacá Machado (músico e historiador), Ugo Giorgetti (cineasta) e Martin Grossmann (ex-diretor do CCSP, professor titular da ECA-USP e coordenador acadêmico da Cátedra Olavo Setubal) – mediação: Cadão Volpato (diretor do CCSP)

terça, às 19h – livre – Sala Jardel Filho (321 lugares)
grátis – inscrições: de 1º a 11/5, por meio de preenchimento de formulário – a confirmação de participação será realizada por e-mail ou telefone até 16/5

+Haverá interpretação em Libras

+Após a palestra, o Restaurante Citron CCSP oferecerá um cardápio especial para o coquetel de abertura aos convidados, que receberão um kit especial da Associação

 

Concertos – Grupo Aulustrio
de 7 a 28/8
O grupo de música de câmara Aulustrio, formado pelos irmãos Fabio, Mauro e Paulo Brucoli, apresenta o repertório de Glauco Velásquez agregado a obras e compositores contextualizados no propósito da afirmação e da divulgação da produção musical para trio violino, violoncelo e piano. Glauco Velásquez – 4 Trios foi um projeto realizado em 2012 pela AACCSP, sendo o sétimo projeto da série de música brasileira da Discoteca Oneyda Alvarenga – CCSP, que contou com o patrocínio da PETROBRAS.

PROGRAMAS DE CADA CONCERTO

dia 7/8
– Ferenc Liszt: Tristia- La Vallée d’Obermann (1ª versão original para trio)
– Sergei Rachmaninoff: Trio Elegíaco” nº 1 em Sol menor
– Glauco Velásquez: Trio nº 1

dia 17/8
– Glauco Velásquez: Trio nº 2
– Osvaldo Lacerda: Três Danças Brasileiras Antigas para violino e piano
– Francisco Mignone: Modinha para Violoncelo e Piano e Canção Sertaneja para Violino, Violoncelo e Piano
– Osvaldo Lacerda: Trio em Dois Movimentos

dia 21/8
– Amaral Vieira: Pianoforte Terzetto op.7
– Amaral Vieira: Elegia e Burlesca para Violoncelo e Piano
– Glauco Velásquez: Trio nº 3

dia 28/8
– Glauco Velásquez: Trio nº 4
– Heitor Villa-Lobos: Trio nº 2

terças e sexta, às 12h – 60min – 8 anos – Sala Adoniran Barbosa (622 lugares)
grátis – sem necessidade de retirada de ingressos

+A cada concerto, as 50 primeiras pessoas que chegarem para a apresentação receberão o DVD Glauco Velásquez – 4 Trios

 

Exposição
de 22/5 a 16/6
Durante o período que compreende o debate e os concertos, o público poderá acompanhar a exposição comemorativa na Sala de Vidro. Esta exposição reúne parte da memória da Associação, remontando de forma cronológica suas ações e projetos, imagens, produtos culturais e documentos importantes. Trará ainda um vídeo comemorativo que conta a história de vinte anos na voz de ilustres personagens que contribuíram para que a Associação se tornasse o que é hoje.

terça a domingo, das 13h às 18h – livre – Sala de Vidro
grátis – sem necessidade de retirada de ingressos

+O site da AACCSP e redes sociais trarão 20 registros que resgatam as ações e os projetos já realizados pela Associação, formando uma galeria de imagens e memórias, com destaque para o vídeo comemorativo. Será possível ainda realizar download gratuito de uma publicação que contará um pouco mais dessa história de 20 anos.

Foto de capa: Restauro dos painéis e mural do IV Centenário/Sossô Parma