Dia do Rock

O “Dia Mundial do Rock” começou como uma homenagem ao megaevento Live Aid que aconteceu nas cidades de Londres-Inglaterrra no Wenbley Stadium e na Filadélfia-EUA no John F. Kennedy Stadium. O evento contou com a participação de grandes artistas como: Paul McCartney, Elton John, Mick Jagger, Queen e David Bowie.
O Dia Mundial do Rock é comemorado em 13 de julho, mesma data que as bandas se apresentaram no Live Aid. Nesta data também ocorreu a formação do grupo Rolling Stones, em 1962.
Apesar do nome ser “Dia Mundial do Rock”, esta data é comemorada somente no Brasil, e a primeira vez que se comemorou foi no ano de 1990, quando duas rádios paulistanas passaram a mencionar a data em sua programação. É uma homenagem ao estilo musical do Rock n’ Roll, que veio da expressão “rocking and rolling”, que quer dizer “balançar e rolar”. Essa expressão podia também significar “dançar” ou “fazer sexo”. As suas principais influências são: Blues, Boogie-woogie, Country, Folk, Gospel e ritmos africanos.
Esta expressão designa um conjunto heterogêneo de estilos musicais surgidos a partir dos anos 40 nos meios juvenis dos Estados Unidos e da Inglaterra e que se situam entre o setor mais comercial da música pop e a chamada música culta.

Ouça abaixo alguns exemplos de Rock’n’Roll que estão disponíveis na Discoteca Oneyda Alvarenga dentre muitos outros.

Dont-Be-Cruel-Elvis-Presley     
Dont-Let-Me-Down-The-Beatles     
We-Will-Rock-You-Queen1     
I-Cant-Get-No-Satisfaction-The-Rolling-Stones     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *