22+100: Um Passeio por 22

26/04

  • Terça-feira, às 20h
  • Na Sala Adoniran Barbosa
  • Classificação Indicativa: livre
  • Grátis
  • Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria uma hora antes da apresentação. Para retirá-los, será necessário apresentar o comprovante de vacinação da Covid-19 (físico ou digital), com no mínimo duas doses. 

Toda terça-feira o Centro Cultural São Paulo recebe diferentes artistas para se apresentar na Roda de Choro, que acontece na Sala Adoniran Barbosa. As novas informações estéticas que invadiram o mundo na Semana de Arte Moderna foram determinantes para que a música no Brasil fosse influenciada pelos grandes e principais movimentos que ocorriam no mundo, fazendo uma ponte com a musicalidade ligada aos valores do território nacional, ditas populares, seja no âmbito rural ou urbano.

Em “Um Passeio por 22”, Graziela Medori e Alexandre Vianna preparam um show entrelaçando o erudito com o popular, mostrando a junção entre os gêneros, suas influências e os influenciados por esse período histórico, que revelou grandes escritores, escultores, pintores e compositores. No repertório estão canções de Villa Lobos, que foi um dos expoentes da Semana de Arte Moderna no Brasil e outros influenciados por esse período, como Egberto Gismonti, Tom Jobim, Pixinguinha, Chico Buarque, entre outros. Passam ainda por movimentos mais modernos, como o Tropicalismo, que investiu em uma nova linguagem musical e estética, garantindo uma memória da transformação cultural brasileira a partir do embate entre passado e presente. 

Ficha técnica:

Graziela Medori | Alexandre Vianna.

A programação acontecerá de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid-19, sendo obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação (físico ou digital) com no mínimo duas doses.

icone-compr-de-vacinacao

É obrigatório comprovante de vacinação.

O álcool gel estará disponível no local.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo