Mostra: Catástrofe do comum, a trilogia de Ryusuke Hamaguchi

07 a 13/04

  • Nas Salas Lima Barreto e Paulo Emílio
  • Verifique a classificação indicativa de cada filme
  • R$ 4,00 inteira e R$ 2,00 meia entrada
  • Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria uma hora antes da sessão. Para retirá-los, será necessário apresentar o comprovante de vacinação da Covid-19 (físico ou digital), com no mínimo duas doses. 

Muitos devem ter conhecido o nome do diretor japonês Ryusuke Hamaguchi com o Oscar de 2022, esperando alguma conquista no nível de Parasita, vencedor da categoria melhor filme e melhor filme estrangeiro em 2019. No entanto, não é de agora que Ryusuke chamou a atenção dos críticos de cinema, sendo que Asako I & II foi nomeado para o prêmio de Palma de Ouro no Festival de Cannes. 

Com mais de 14 filmes em seu repertório, o Ryusuke Hamaguchi seguiu uma longa trajetória para seu reconhecimento, feito a partir da busca por uma linguagem cinematográfica própria que investiga a subjetividade de seus protagonistas. O CCSP promove uma pequena retrospectiva com seus 3 filmes que tiveram mais destaque: Asako I & II, A Roda do Destino e Drive My Car. 

Confira a programação e as sinopses de cada filme abaixo!

 

PROGRAMAÇÃO

07/04

Sala Paulo Emílio

16h30 DRIVE MY CAR

Sala Lima Barreto

16h00 RODA DO DESTINO

18h30 ASAKO I & II

08/04

Sala Paulo Emílio

16h30 DRIVE MY CAR

Sala Lima Barreto

16h00 RODA DO DESTINO

18h30 ASAKO I & II

09/04

Sala Paulo Emílio

16h30 DRIVE MY CAR

Sala Lima Barreto

16h00 ASAKO I & II

18h30 RODA DO DESTINO

10/04

Sala Paulo Emílio

16h30 DRIVE MY CAR

Sala Lima Barreto

16h00 ASAKO I & II

18h30 RODA DO DESTINO

12/04

Sala Paulo Emílio

16h30 DRIVE MY CAR

Sala Lima Barreto

16h00 ASAKO I & II

18h30 RODA DO DESTINO

13/04

Sala Paulo Emílio

16h30 DRIVE MY CAR

Sala Lima Barreto

16h00 ASAKO I & II

18h30 RODA DO DESTINO

SINOPSES

ASAKO I & II, de Ryūsuke Hamaguchi.

Netemo Sametemo, Japão, 2018, 119 min, DCP, 14 anos.

Com Masahiro Higashide, Erika Karata, Koji Seto.

Asako tem 21 anos e mora em Osaka. Ela se apaixona por Baku, um rapaz de espírito livre e misterioso. Porém, ele desaparece de repente. Passados dois anos, Asako agora vive em Tokyo. Ela acaba conhecendo Ryohei, um assalariado que se parece com Baku, mas com uma personalidade completamente diferente.

RODA DO DESTINO, de Ryūsuke Hamaguchi.

Guzen to sozo, Japão, 2021, 121 min, DCP, 14 anos.

Com Kiyohiko Shibukawa, Hyunri.

Roda do Destino é um triângulo amoroso inesperado, uma emboscada de sedução falhada e um encontro depois de um desentendimento. As três narrativas representam o poder das coincidências na vida, e como elas afetam o destino de cada pessoa, quem quer que elas sejam. Na primeira história, uma mulher se assusta quando percebe que sua melhor amiga começa a se apaixonar pelo seu ex-namorado, sem saber; na segunda, uma mulher faz de tudo para seduzir o professor da faculdade, que reprovou o namorado, mas a armadilha acaba se invertendo; e a terceira traz duas mulheres que se encontram por acaso em uma estação de trem e se reconhecem do passado, levando as duas a confessarem sentimentos guardados. Contado em três movimentos (ou capítulos), conhecemos essas três mulheres distintas em suas decisões e trajetórias.

DRIVE MY CAR, de Ryūsuke Hamaguchi.

Doraibu mai kâ, Japão, 2022, 177 min, DCP, 14 anos.

Com Hidetoshi Nishijima, Toko Miura, Masaki Okada.

Em Drive My Car, adaptado de um conto de Haruki Murakami, o filme segue duas pessoas solitárias que encontram coragem para enfrentar o seu passado. Yusuke Kafuku é um ator e diretor de sucesso no teatro, casado com Oto, uma mulher muito bonita, porém também uma roteirista com muitos segredos, com que divide sua vida, seu passado e colaboração artística. Quando Oto morre repentinamente, Kafuku é deixado com muitas perguntas sem respostas de seu relacionamento com ela e arrependimento por nunca ter conseguido compreendê-la completamente. Dois anos depois, ainda sem conseguir sair do luto, ele aceita dirigir uma peça no teatro de Hiroshima, embarcando em seu precioso carro Saab 900. Lá, ele conhece e tem que lidar com Misaki Watari, uma jovem chauffeur, com que tem que deixar o carro. Apesar de suas dúvidas iniciais, uma relação muito especial se desenvolve entre os dois.

 

 

 

A programação acontecerá de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid-19, sendo obrigatório a apresentação do passaporte vacinal com no mínimo duas doses.

icone-compr-de-vacinacao

É obrigatório comprovante de vacinação.

O álcool gel estará disponível no local.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo