Roda de Samba: Ana Brasil canta partido de Candeia

31/03

  • Quinta-feira, às 19h
  • Na Sala Adoniran Barbosa
  • Classificação Indicativa: livre
  • Grátis
  • Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria uma hora antes da programação. Para retirá-los, será necessário apresentar o comprovante de vacinação da Covid-19, com no mínimo duas doses.

Toda quinta-feira, o Centro Cultural São Paulo recebe diferentes artistas para se apresentar na Roda de Samba, que acontece na Sala Adoniran Barbosa. Ana Brasil celebra o samba tradicional homenageando o cantor e compositor Candeia, com a intenção de levar ao público uma parte do nosso rico cancioneiro,  enfatizando principalmente a identidade cultural afro-brasileira como símbolo de arte e resistência negra. Toda a trajetória de Ana Brasil e Ronaldo tem raízes fincadas no samba e na negritude. Com repertório de um dos maiores pilares do Samba do Rio de Janeiro, Candeia que, com grande influência na música negra e criador do partido alto e sambas de roda, tem Paulinho da Viola e Ivone Lara como seus parceiros. Os arranjos passeiam pela influência do samba rock, afro samba e bossa nova. A ideia é dialogar com a arte do mundo através do ritmo essencialmente brasileiro, numa apresentação híbrida e familiar, e com sua ginga, divisão sincopada e balanço, trazer à tona o valor deste grande sambista imortal.

Ficha técnica

Voz: Ana Brasil | Violão e arranjos: Ronaldo | Baixo Pimpa e percussão: João Monteiro | Flauta: Helena Cury 

A programação acontecerá de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid-19, sendo obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação (físico ou digital) com no mínimo duas doses.

 
icone-compr-de-vacinacao

É obrigatório comprovante de vacinação.

O álcool gel estará disponível no local.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo