Mostra “Um Vislumbre da Índia” भारत की झलक

15 a 20/03

  • De terça-feira a domingo
  • Na Sala Lima Barreto
  • Classificação Indicativa: confira a indicação de cada filme
  • Grátis
  • Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria uma hora antes da sessão. Para retirá-los, será necessário apresentar o comprovante de vacinação da Covid-19, com no mínimo duas doses. 

A Secretaria Municipal de Cultura, o CCSP, o Consulado Geral da Índia e Centro Cultural Swami Vivekananda apresentam a mostra de cinema “Um Vislumbre da Índia”, que traz produções do cinema indiano de diversos gêneros em sessões gratuitas. Na programação, que integra o ciclo de eventos em celebração aos 75 anos de independência da Índia, estão reunidas obras diversificadas da maior indústria cinematográfica do mundo.

No dia 19/03, a sessão de “Baahubali: o início” contará com a presença do cônsul Adarsh Mishra, diretor do Centro Cutural Swami Vivekananda, seguida de uma breve introdução sobre o cinema indiano com a cineasta indo-brasileira, Juily Manghirmalani, especialista em cinema indiano. Ainda no dia 19, às 15h, teremos também oficina de Bollywood Dance com Iara Ananda do Bollywood Brazil. 

Confira as sinopses dos filmes após a programação!

PROGRAMAÇÃO

15/03

18h30 BAAHUBALI: O INÍCIO

16/03

17h00 PINK

20h00 BAREILLY KI BARFI

17/03

17h00 LINHA DE PARTIDA

20h00 WAZIR

18/03

17h30 VIVA SEUS SONHOS

19h30 O PODER DA CORAGEM

19/03

16h00 BAAHUBALI : O INÍCIO – sessão com apresentação da mostra pelo Consulado Indiano e com a cineasta indo-brasileira expert em cinema indiano, Juily Manghirmalani.

19h00 BAAHUBALI 2: A CONCLUSÃO

20/03

17h00 O PODER DA CORAGEM

20h00 PINK

 

 

SINOPSES

BAAHUBALI: O INÍCIO, de S.S. Rajamouli

Bãhubali: The Beginning, Índia, 2015, 159 min, 14 anos.

Com Prabhas, Rana Daggubati, Ramya Krishnan.

O rei de Mahishmati, Amarendra Baahubali e sua esposa Devasena governaram o reino onde as pessoas estavam vivendo em paz e prosperidade, até que um cruel ministro se junta com o rei Bhallaladeva e captura o reino, matando Baahubali em uma grande guerra. Para evitar ameaças, Bhallaladeva manda matar Devasena e seu filho, que conseguem fugir. Agora, o filho de Baahubali, Shivudu, que é secretamente criado pela mãe de Bhallaladeva, volta para o resgate do reino de seus pais.

BAAHUBALI 2: A CONCLUSÃO, de S.S. Rajamouli

Bãhubali 2: The Conclusion, Índia, 2017, 167 min, 14 anos.

Com Prabhas, Rana Daggubati, Anushka Shetty

Shivudu, o filho de Bahubali, está cada vez mais perto de conhecer sua verdadeira herança e encarar de vez suas novas responsabilidades. Querendo respostas para questões que fogem de seu conhecimento, como o real motivo por trás da morte de seu pai, ele encontrará uma barreira para os seus planos devido aos fatos de seu próprio passado.

LINHA DE PARTIDA, de Saket Chaudhary.

Hindi Medium, Índia, 2017, 132 min, livre
Com Irrfan Khan, Deepak Dobriyal, Delzad Hiwale

Um casal jovem indiano está com uma difícil missão pela frente: fazer com que sua filha, ainda criança, tenha a melhor educação de todo o país. Tudo isso com o objetivo de fazer com que eles sejam aceitos na elite de Delhi. O problema é que a tarefa será mais difícil do que imaginavam e eles terão muitas aventuras no caminho.

PINK, de Aniruddha Roy Chowdhury.

Índia, 2016, 136 min, 16 anos.
Com Taapsee Pannu, Amitabh Bachchan, Kirti Kulhari

Quando três jovens mulheres são acusadas de cometer um crime, um advogado aposentado se compromete a inocentá-las.

BAREILLY KI BARFI, de Ashwiny Iyer Tiwari.

Índia, 2017, 116 min, livre
Com Ayushmann Khurrana, Kriti Sanon, Rajkummar Rao.

Situado na pequena cidade de Bareilly, Bitti é uma jovem jovem de espírito livre que vive a vida em seus próprios termos e se recusa a ser pressionada a se casar. Sua vida leva uma mudança quando conhece Chirag Dubey e Pritam Vidrohi.

O PODER DA CORAGEM, de Ram Madhvani.

Neerja, Índia, 2016, 122 min, 14 anos
Com Sonam Kapoor, Shabana Azmi, Yogendra Tikku

Relata a história da corajosa Neerja Bhanot, que sacrificou sua vida enquanto protegia a vida de 359 passageiros no vôo 73 da Pan Am em 1986, quando foi sequestrado por uma organização terrorista.

WAZIR, de Bejoy Nambiar.

Índia, 2016, 103 min, 14 anos
Com Amitabh Bachchan, Farhan Akhtar, Aditi Rao Hydari

Um policial aflito e um professor estão unidos por uma reviravolta peculiar do destino, como parte de uma conspiração que obscureceu suas vidas.

VIVA SEUS SONHOS, de Ashwiny Iyer Tiwari.

Nil Battey Sannata, Índia, 2015, 100 min, livre
Com Swara Bhaskar, Abhinay Raj Singh, Ratna Pathak Shah

A história de uma mãe solteira e os sonhos de sua filha.

 

 

A programação acontecerá de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação (físico ou digital) com no mínimo duas doses.

icone-compr-de-vacinacao

É obrigatório comprovante de vacinação.

É obrigatório o uso de máscara.

O álcool gel estará disponível no local.

Respeitar distanciamento 1,5m a 2m.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo