#CCSPindica: Fab Lab Livre, a rede de laboratórios públicos da cidade de São Paulo

Neste #CCSPindica gostaríamos de apresentar o Fab Lab Livre de São Paulo! Trata-se de uma rede de laboratórios públicos espalhados por alguns equipamentos da prefeitura municipal, destinados a todas as pessoas interessadas em aprender e desenvolver projetos criativos e inovadores na área de tecnologia digital, eletrônica e práticas artísticas. Os laboratórios possuem equipamentos como impressoras 3D, fresadoras, computadores com software de desenho digital CAD, cortadoras a laser, ferramentas de eletrônica, robótica, marcenaria e mecânica, entre outros. Além disso, há uma equipe que trabalha incentivando e orientando o desenvolvimento de projetos pessoais e ministrando cursos com diversas temáticas. 

Os Fab Labs atuam democratizando o conhecimento e o acesso à tecnologias de ponta para pessoas de várias áreas da cidade que se interessam por tecnologia, ciência, arte e inovação, através de uma lógica de tecnologia social. São espaços de aprendizado que possibilitam a vivência em grupo, a troca de experiências e conhecimentos. As iniciativas fomentadas nos laboratórios podem se transformar em potentes projetos sociais e contribuir para a formação profissional de seus usuários. 

Para utilizar o Fab Lab basta realizar o agendamento prévio na unidade que desejar. Há ainda uma agenda com cursos de curta, média e longa duração, destinados a pessoas a partir dos 10 anos, abordando diferentes técnicas criativas. Ah, ao final de todos os cursos os participantes recebem um certificado de participação! 

Quer saber a melhor parte? O Centro Cultural São Paulo possui um Fab Lab disponível para uso! O laboratório fica aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h. O agendamento para uso do espaço pode ser feito via Portal SP ligando 156. Conheçam e façam parte dessa iniciativa! 

Clique aqui para conhecer mais 

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo