Phenomena Festival 2021

7 a 12/12

O Phenomena Festival está de volta em sua quarta edição e preparamos uma programação de primeira pra vocês. Temos longas premiados inéditos no Brasil, documentários, curtas e animações para todos os gostos. Sempre focados na excelência técnica e artística, reafirmamos nossa missão de enriquecer o circuito de exibições com oportunidades e experiências únicas, apresentando clássicos às novas gerações de cinéfilos e ao mesmo tempo promovendo estreias dos mais novos e premiados talentos mundiais. Acreditamos no poder que o sétima arte tem de trazer à luz questões culturais e filosóficas importantes e contemporâneas através de metáforas e mitologia, sendo o cinema de fantasia talvez um dos catalisadores de transformações sociais e individuais mais relevantes em nosso mundo. Venham explodir vossas mentes e se pirar nas mais surreais narrativas que escolhemos para vocês. Esperem o inesperado!

sala Lima Barreto (99 lugares)

 

A bilheteria será aberta uma hora antes da primeira sessão do dia para a retirada de ingressos (consulte a programação completa das duas salas de cinema do CCSP no site Circuito Spcine). Para retirá-los, será necessário o comprovante de vacina.

 

Filmes - Sinopse

FP3: Escape from Bako

[2021, Sci-fi / 69 minutos, EUA, Comédia]
Diretor: Jason Trost 
Precedido pelo curta “Return of Tragedy”

JTRO e Fam embarcam em sua missão mais perigosa: Forçados a lutar contra inimigos do passado a fim de salvar seu futuro de uma calamidade que ameaça varrer a humanidade da face de Earf… Para sempre.

Evangelion: 3.0+1.01 Thrice Upon a Time

[2021, Animação / Drama / Ação, 154 minutos, Japão]
Diretor: Mahiro Maeda 

A quarta e última parte de Rebuild of Evangelion. Misato e seu grupo anti-Nerv Wille chegam a Paris, uma cidade agora vermelha da coreização. Depois de perder a vontade de viver, Shinji Ikari renasce e aprende o significado da esperança.

The History of Metal and
Horror
 

[2021, Documentário, 100 minutos, EUA]
Diretor: Mike Schiff
Precedido pelo curta The Treasure, The Blessed and The Beast 

Documentário que explora a trajetória do heavy metal e do terror, e como os dois gêneros se entrelaçaram ao longo da história. Apresentado por Michael Berryman e com participações de Alice Cooper, Rob Zombie, Kirk Hammett, John Carpenter, Tom Savini, Dave Mustaine, Jonathan Davis, Corey Taylor e muitos outros.

Scream, Queen! My Nightmare on Elm Street

[2019, Documentário, 100 minutos, EUA]
Diretor: Mike Schiff 
Precedido pelo curta “Todos os Rostos Que Amo Se Parecem”

O documentário examina o infame subtexto homoerótico e o lugar especial que o filme A Hora do Pesadelo 2 – A Vingança de Freddy (1985) ocupa na franquia d’A Hora do Pesadelo, bem como no cânone de filmes gays. Em parte, graças à evolução dos costumes sociais, a sequência – considerada polêmica na época de seu lançamento – agora está sendo redescoberta e apreciada com carinho por aficionados do terror e fãs da série de produções antagonizada por Freddy Krueger.

Wulver’s Stane

[2021, Fantasia / Horror / Arthouse, 91 minutos, EUA]
Diretor: Joseph Cornelison
Precedido pelo curta “Bed”

Stoney Claire McKenzie, lutando para enterrar sonhos sangrentos e um passado sombrio, vê a oportunidade de uma nova vida ao contrabandear um elixir que altera a mente.

Phenomena Retro: Grito de Horror

[1981, Horror, Nova Cópia Remasterizada em 4K – Aniversário de 40 anos,  91 minutos, EUA]
Diretor: Joe Dante 
Precedido pelo curta “Nightingale”

Depois de um encontro bizarro e quase fatal com um assassino em série, uma repórter televisiva é enviada a um remoto resort nas montanhas, cujos residentes podem não ser o que parecem. Nova Cópia Remasterizada em 4K – Aniversário de 40 anos.

Phenomena Retro: Possessão

[1981, Drama / Horror, Nova Cópia Remasterizada em 4K – Aniversário de 40 anos, 124 minutos, França / Alemanha Ocidental]
Diretor: Andrzej Zulawski
Precedido pelo curta “I Call Upon Thee”

Uma mulher passa a apresentar um comportamento cada vez mais perturbador depois de pedir o divórcio. As suspeitas de infidelidade logo dão lugar a algo muito mais sinistro. Nova Cópia Remasterizada em 4K – Aniversário de 40 anos.

After Blue

[127 minutos, França]
Diretor: Bertrand Mandico, 
Precedido pelo curta “Marauder”

Um futuro quimérico no After Blue, um planeta de outra galáxia, um planeta virgem onde apenas mulheres podem sobreviver em meio a uma flora e fauna inofensivas. A narrativa acompanha uma expedição punitiva.

Phenomena apresenta: Lanterna Mágica

[150 minutos, vários países, Um bloco com os melhores curtas de animação do mundo]
Diretor: Vários Duração: 

Um bloco especial com diversas animações em curta-metragem do mundo todo.

Mad God

[2021, Animação / Horror, 83 minutos, França]
Diretor: Phil Tipett Duração: Precedido pelo curta “Hospital Dumpster Divers”

Uma cápsula de mergulho corroída desce em meio a uma cidade em ruínas e o Assassino emerge para explorar um labirinto de paisagens bizarras habitadas por estranhas criaturas. Animação em stop motion que ficou 30 anos em produção.

Skinned Deep

[2004, horror / comédia, 97 minutos, EUA]
Diretor: Gabriel Bartalos
Precedido pelo curta “Salpicón”

As férias familiares se transformam em um pesadelo quando os protagonistas são sequestrados por uma família de assassinos enlouquecidos nesta comédia romântica de ficção científica dramática de terror no estilo d’ O Massacre da Serra Elétrica.

 

PROGRAMAÇÃO

7/12, terça

16h – FP3: Escape from Bako
19h – Evangelion: 3.0+1.01

8/12, quarta

16h – The History of Metal and Horror
19h – Scream, Queen! My Nightmare on Elm Street

9/12, quinta

16h – Wulver’s Stane
19hs – Phenomena Retro: Grito de Horror

10/12, sexta

16h – Phenomena Retro: Possessão
19h – After Blue

11/12, sábado

16h – Phenomena apresenta: Lanterna Mágica
Um bloco com os melhores curtas de animação do mundo
19hs – Mad God

12/12, domingo
19hs – Skinned Deep

 

A programação acontecerá de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid 19, sendo obrigatório o uso de máscara e a manutenção do distanciamento entre os participantes.

É obrigatório o uso de máscara.

O álcool gel estará disponível no local.

Respeitar distanciamento 1,5m a 2m.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo