Espetáculo Florbela e todas as palavras do mundo

4 a 19/12

  • na Sala Jardel Filho
  • sábados e domingos, às 16h
  • R$ 20,00. Compra de ingressos na bilheteria do CCSP. Para retirá-los será necessário comprovante de vacina.
  • classificação indicativa: Livre

Idealizada pela Cia. Teatro de Romance e dirigida por Tadeu Pinheiro, Florbela e Todas as Palavras do Mundo fala do tempo e da descoberta das palavras e como elas interagem para criar laços que se tornam lembranças mais tarde. O tema principal é o encontro entre três amigos que juntos vão descobrindo e criando aventuras e relações, como a relação dessas crianças com seu primeiro amor, a primeira paixão, a descoberta da morte, a relação com os pais e outros adultos, os sentimentos bons e ruins.

Com texto inédito de Denis Antunes e Tadeu Pinheiro, a história de Florbela e Todas as Palavras do Mundo leva o público a (re)visitar lugares e emoções reconhecidas por todos. Tanto os adultos – que revisitarão sentimentos passados – quanto os jovens (que reconhecerão nas cenas sentimentos e aflições vividos) A música entra na peça como um elemento fundamental para a história ser contada. A cada momento vivido por Florbela, Renê e Clarinha, a música não só se fará presente, como, também, os encaminha à ação, e de modo efetivo e afetivo.

A trilha serve como referência principal durante passagens (de tempo e de cena), além de introduzir e desenvolver as próprias ações dramáticas. Com canções originalmente compostas para o projeto pela musicista Mariane Mattoso, o espetáculo tem as palavras e o tempo como fios condutores da história. Florbela (vivida por Fernanda Zaborowsky), através de seu pai (Alexandre Bamba), conhece todas as palavras do mundo. Ao conhecer Renê (Denis Antunes) e Clarinha (Gabrielle Araújo), ela é obrigada a vivenciá-las. Juntos, enfrentam todas as grandes descobertas da humanidade: o amor, a família, a perda e a amizade.Repleto de musicalidade e poesia, o trio faz das memorias da infância um lugar cheio de aventuras e descobertas.

O espetáculo será realizado de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid 19, sendo obrigatório o uso de máscara e a manutenção do distanciamento entre os participantes.

É obrigatório o uso de máscara.

O álcool gel estará disponível no local.

Respeitar distanciamento 1,5m a 2m.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo