Exposição Da Bienal ao Centro Cultural São Paulo: 40 anos de Arte Postal

• no Piso Flávio de Carvalho
  • gratuito
  • classificação indicativa: Livre

O Centro Cultural São Paulo apresenta a exposição Da Bienal ao Centro Cultural São Paulo: 40 anos de Arte Postal, que traz à público um significativo conjunto de obras de Arte Postal – conhecida também como mail art ou arte correio – que integra a Coleção de Arte da Cidade, sob salvaguarda do CCSP – instituição pública municipal que detém uma das mais expressivas coleções dessa tipologia no país.

A mostra do acervo, com curadoria de Camila Bôrtolo Romano, Maria Adelaide Pontes e Maria Olímpia Vassão, celebra 40 anos da Arte Postal da Bienal de 1981 e destaca a conexão da Arte Postal com o Centro Cultural São Paulo. A exposição compõe-se de 420 obras, configurada em dois núcleos. O núcleo I apresenta uma seleção de 320 trabalhos da XVI Bienal e o núcleo II uma seleção de 100 trabalhos relacionados às atividades do Escritório de Arte Postal.

Esta exposição comemorativa tem o intuito de apresentar ao público a Arte Postal a partir da XVI Bienal de São Paulo e seus desdobramentos no campo artístico e museológico. A mostra inaugura, ainda, uma interface online que disponibiliza o acesso de forma integral à catalogação da coleção de Arte Postal proveniente da Bienal, através do site https://acervoccsp.art.br/arte-postal.

A programação acontecerá de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid 19, sendo obrigatório o uso de máscara e a manutenção do distanciamento entre os participantes.

É obrigatório o uso de máscara.

O álcool gel estará disponível no local.

Respeitar distanciamento 1,5m a 2m.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo