Roda de Samba do Centro Cultural São Paulo

21/10, às 19h

  • na Sala Adoniran Barbosa
  • gratuito

Sob a gestão de Leandro Lehart, o Centro Cultural SP traz de volta as Rodas de Samba em sua programação, que agora acontece presencialmente na Sala Adoniran Barbosa.

A Curadoria da Música, junto com sua Co-Curadora Patrícia Liberato, tem por missão trazer as memórias afetivas e novas experiências aos cidadãos paulistanos através do samba, pagode, samba rock, samba enredo e as mais variadas vertentes do segmento.

No dia 21/10, com apresentação de Patrícia Liberato, Banda Art&Ofício e projeção de Coletivo Coletores, a Roda de Samba recebe Marquinhos Sensação, Raquel Tobias e Natalia Nagê.

A programação acontece todas as quintas-feiras e os ingressos estarão disponíveis na bilheteria uma hora antes da programação. Para retirá-los, será necessário apresentar o comprovante de vacinação da primeira dose.

MINIBIOS DOS CONVIDADOS

Marquinhos Sensação

Considerado uma das referências do samba brasileiro, Marcos Cesar e Souza, conhecido como Maquinhos Sensaçao, recebeu a influência da música Sertaneja,do MPB e do Samba. Começou a carreira cantando em bares, restaurantes e rodas de samba na Zona Norte de São Paulo, com sua primeira apresentação ao grande público a convite de Jorge Aragão. Participou das tradicionais rodas de samba do Camisa Verde e Branco e lá formou o Grupo Sensação. Foram 13 discos gravados e 11 tours nacionais. Como compositor o seu maior sucesso foi “Se o Samba Começar”. Intérprete de voz única, participou dos CD’S do Fundo de Quintal, Leci Brandão, Reinaldo, Almir Guineto e do DVD da Leci Brandão. Completando 30 anos de carreira gravou neste ano de 2019 seu DVD cantando todos os maiores sucessos com participação de grandes convidados como: Reinaldo Príncipe do Pagode, Leci Brandão, Sombrinha, Turma do Pagode, Márcio Art, Netinho de Paula, Salgadinho, Chrigor, Arlidinho entre outros. 

Natalia Nagê

A cantora Natalia Nagê é uma amante do samba. Iniciou sua carreira na ala musical da escola de samba camisa verde e branco ainda com 16 anos. Cantora de voz potente, já trabalhou nas principais casas de samba de São Paulo como Bar Brahma, quintal do espeto, traço de união, bar samba, sambar do sol,  entre outras.

Raquel Tobias

Raquel Tobias é compositora, cantora e intérprete paulista de Samba. Começou sua carreira como pastora no projeto de roda de compositores Samba de Todos Os Tempos, onde atualmente é presidente. Participou de projetos como a coletânea SP em retalho, de mulheres sambistas de São Paulo, o projeto Afrodisia, DVD de Renata Jambeiro, além de muitas outras gravações com amigos e parceiros. É intérprete de Escolas de Samba como a Imperatriz da Sul, Extremo Sul, Lavapés, Estrela do 3º Milênio, Mocidade, e de blocos de rua como o Bloco Pagu, em São Paulo, e Blocos Toco do Moji e Borda da Mata, ambos em Minas Gerais. Foi a cantora principal do projeto Resgatando Raízes, no musical Odara e teve seu primeiro livro lançado pela coletânea Aqui tudo é Samba – Raquel Tobias, pela Editora Kazuá.

O evento será realizado de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid 19, sendo obrigatório o uso de máscara e a manutenção do distanciamento entre os participantes.

É obrigatório o uso de máscara.

O álcool gel estará disponível no local.

Respeitar distanciamento 1,5m a 2m.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo