Workshop de dança URBAN 180

16/10 a 6/11

  • no Jardim Sul
  • aos sábados
  • atividade gratuita com inscrição 
  • classificação indicativa: 12 anos

O Centro Cultural São Paulo oferece o URBAN 180, um programa de oficinas de danças urbanas ministradas por três professores que dividirão 180 minutos de aula por dia em um ciclo de quatro sábados consecutivos. Ao todo serão quatro ciclos que se estenderão até o mês de dezembro.

O ciclo 3 de workshops acontece do dia 16/10 ao dia 6/11 com a seguinte agenda aos sábados:

14h – Jonax Souza
15h – Jheniffer
16h – NG Coquinho

MINIBIO DOS PROFESSORES

Jonax Souza

Jonas Souza (Jonax Souza) é natural do Rio de Janeiro – Baixada Fluminense e iniciou seus estudos nas danças urbanas em 2008. Em 2012 conheceu o Dancehall e desde então começou a se aprofundar na cultura e dança da modalidade. É integrante do grupo internacional DanceFamily que conta com dançarinos e coreógrafos de artistas como Rihanna, Neyo, J-Balvin entre outros.É atual campeão da batalha Dancehall no evento Hip Hop District 2019 e bicampeão sul-americano de Dancehall 1vs1 no Dancehall International 2018. Como coreógrafo/diretor já desenvolveu trabalhos para Banda Braza ,Cantor Viegas, Rapper Sombra e Pregador Luo. Atualmente desenvolve trabalhos para Westside Full, Mc Magal e é Professor e coreógrafo na Academia Dancehall SP. Participou do Congresso Dancehall Brasil e do Turnê Bluesman, do Baco Exú do Blues.

Jheniffer


Jheniffer Batista iniciou na dança contemporânea aos 14 anos e participou de atividades de programa vocacional em dança contemporânea e teatro. Assim, deu início às suas pesquisas em danças urbanas e dança de salão, áreas em que atuou como dançarina e coreógrafa em alguns pontos de São Paulo. É integrante e coreógrafa na house Casa de serpentes e grupo força Queens. Além disso atuou como dançarina de grandes artistas nacionais como Rico dalasam, Gaby amarantos, Monkey jam, Panikinho com seu DVD Impõe Respeito, Arcanjo ras, ebeilli, pumpkilla, Elza Soares, Pabllo vittar e Tássia reis.

NG Coquinho

De São Paulo Capital, há 15 anos na área artística, Ng Coquinho é pesquisador da cultura Dancehall, dançarino, coreógrafo, professor de dança e produtor cultural. Já esteve na Argentina e Jamaica (País de origem do Dancehall) fez aulas e dançou com grandes nomes do seguimento. É diretor da plataforma artística e cultural Academia Dancehall, fomenta intercâmbios entre América Latina e Jamaica, realiza intervenções e workshops na rede SESC, centros culturais, festas Sound Systems e festivais nacionais e internacionais. É extremamente conceituado no reggae e dancehall nacional e trabalha com diversos artistas da cena. É idealizador das músicas instrucionais nacionais como Coco Buia Bounce, Futebounce, Luzes, Coco Loco, sendo precursor do seguimento no Brasil, e idealizador e palestrante com a palestra intitulada: Dancehall – A Dança, Diáspora e Cultura de Resistência.

As oficinas serão ministradas de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid 19, sendo obrigatório o uso de máscara e a manutenção do distanciamento entre os participantes.

É obrigatório o uso de máscara.

O álcool gel estará disponível no local.

Respeitar distanciamento 1,5m a 2m.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo