Roda de Choro

dia 28/9, terça-feira
 às 20h

  • na Sala Adoniran Barbosa
  • gratuito

Para celebrar a tradição das rodas urbanas de choro, o Centro Cultural São Paulo apresenta Roda de Choro, um evento que acontece semanalmente na Sala Adoniran Barbosa. 

no dia 28/9, Cadu Barros realiza uma releitura original das músicas de Canhoto da Paraíba usando, para isso, a forma original de choro – violão sete cordas, cavaquinho e pandeiro. O trabalho desenvolvido é uma forma de valorizar a pesquisa e o aperfeiçoamento da rica linguagem do violão solo brasileiro.

MINIBIO DO CONVIDADO

Cadu Barros

Natural de São Paulo, é formado no curso de violão sete cordas pelo conservatório de Tatuí (2016) e formado no curso licenciatura em música pelo Centro Universitário FIAM/FAAM (2021). Em Outubro de 2014 participou da IV semana seu Geraldo de Música nas seguintes atividades: Oficina de violão, Arranjo e Prática de Conjunto. Em maio de 2015 auxiliou aulas na EPM Holanda Brazilian music school em Roterdã tendo como abordagem o Choro. Julho de 2015 participou do Festival Internacional da África e Universo Afro “AfroCaña” em Barcelona tocando diversos ritmos brasileiros como o samba, ijexa, baião entre outros. Até então fez apresentações com diversas formações musicais em centro culturais (Usp São Carlos), oficina cultural do estado de São Paulo (Araraquara), Teatro Procópio Ferreira (Tatuí), em diversos Sesc’s (Pinheiros, Ipiranga, Campinas, Carmo, entre outros). Participou do 11° e 14º Chorando sem Parar de São Carlos com o trio “Choro Enturmado”, onde lançaram seu primeiro disco intitulado “CIRCENSE” em 2017. Foi bolsista do PIBID (Programa de Iniciação a Docência) de 2018 a 2019. Hoje se dedica ao seu projeto solo em homenagem ao Canhoto da Paraíba. Se apresentou ao lado dos músicos Déo Rian, Edil Pacheco, Eduardo Gudin, Germano Mathias, Geovana, Nelson Rufino, Izaias Bueno de Almeida, Laércio de Freitas, Luizinho 7 cordas, Ronaldo do Bandolim, Toinho Melodia e Toninho Ferragutti. Participou de oficinas ministradas por Nailor Azevedo (Proveta), Pedro Amorim, Ricardo Herz, Toninho Carrasqueira, Nana Vasconcelos, Marco Pereira, Maurício Carrilho, Hamilton de Holanda, entre outros.

A programação acontecerá de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid 19, sendo obrigatório o uso de máscara e a manutenção do distanciamento entre os participantes.

É obrigatório o uso de máscara.

O álcool gel estará disponível no local.

Respeitar distanciamento 1,5m a 2m.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo