Projeto B’Girls à Paris 24

18/9 a 9/10 – sábados

  • sábados
  • na Sala de Ensaio 1
  • atividade gratuita com inscrição 

O Centro Cultural São Paulo, um dos redutos de prática de B’girls e B’boys na capital paulista, lança o projeto Breaking à Paris 24, um ciclo de workshops presenciais para quem deseja aprender ou aperfeiçoar a dança Breaking junto a professores de renome internacional.

A partir de setembro em todos os finais de semana, seis professores vão ministrar aulas sobre os fundamentos e as nuances do Breaking. Com os sábados reservados somente às B’Girls, o projeto oferece três ciclos até o mês de dezembro.

O primeiro ciclo do Projeto Big Girls à Paris vai de 18/9 até 9/10 com a seguinte agenda:

 

14h – Top Rock com B’girl Lu Afrobreak

15h – Footwork com B’girl Larissa

16h – Power Moves com B’girl It’sa

MINIBIOS DOS PROFESSORES

LU AFROBREAK

Lucilene Santos/ LU AfroBreak é dançarina, arte-educadora social e produtora de eventos de Breaking. É co-fundadora do AfroBreak Crew, co-fundadora do Coletivo Bgirls Art’Culando e Interprete/dançarina no Núcleo Ximbra. Iniciou seus estudos nas danças urbanas — breaking em 2003. Ao longo da sua trajetória participou de diversos campeonatos. Em 2009 participou de uma turnê na Noruega, fazendo diversas apresentações e auxiliando em workshops de dança na cidade de Bergen e outras regiões. Em 2014 junto com o grupo AfroBreak, realizou o evento Rival vs Rival em Bergen – Noruega.

LARISSA

Nascida em Franco da Rocha, grande SP, Larissa teve contato com a dança muito nova, aos 5 anos de idade, mas sua primeira experiência com uma escola de dança propriamente foi aos 12 anos quando fez aulas de jazz, dança do ventre e ballet. Aos 14 anos conheceu as danças urbanas e começou a se especializar no estilo Break Dance, tendo se dedicado a ele nos últimos 7 anos. Nesse percurso já ofereceu diversos workshops e ministrou aulas de Break Dance, coreografou grupos e também foi bailarina em diversos projetos, sempre com o intuito de fazer o que ama e, ao mesmo tempo, poder ser uma inspiração positiva para novos bailarinos. 

 IT’SA

Itsa Gonçalves, é artista não-binário, dançarine do show de turnê Cirque du Soleil Bazzar desde 2018 e já apresentou em países como Canadá, Índia, Omã, Líbano, Punta Cana. Em 2019 foi representante Brasileire na final mundial de Breaking no Evento Red Bull BC One World Final Mumbai. Atualmente é estudante no grupo de pesquisa e desenvolvimento de metodologia do Breaking MCA, com mentoria de FabGirl.

As oficinas serão ministradas de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid 19, sendo obrigatório o uso de máscara e a manutenção do distanciamento entre os participantes.

É obrigatório o uso de máscara.

O álcool gel estará disponível no local.

Respeitar distanciamento 1,5m a 2m.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo