AMOSTRA GRÁTIS Cantar, Dançar e Amar | CINEMA

23 a 30/5/21

Sala Lima Barreto – entrada gratuita


Filmes musicais podem ser muito mais do que mega produções ao estilo Broadway: há toda uma cena de musicais independentes e estrangeiros que diversificam e dão profundidade a esse gênero cinematográfico. A Amostra Grátis deste mês vai trazer um gostinho de como dentro de um único gênero existe uma grande variedade estética e narrativa, conduzida apenas pelas músicas.

Filme “Priscilla, a rainha do deserto”

PROGRAMAÇÃO 


DOMINGO (23/5), às 15h – Sala Lima Barreto

HEDWIG: ROCK, AMOR E TRAIÇÃO

Hedwig and the Angry Inch, EUA, 2001, 90 min, DCP, 16 anos

Direção: John Cameron Mitchell | Elenco: John Cameron Mitchell, Michael Pitt, Miriam Shor

Sinopse: Hansel é um jovem que mora na Berlim Ocidental e que sonha em se tornar uma grande estrela do rock nos Estados Unidos. Até que ele conhece um belo americano que lhe promete amor e liberdade e que pode fazer com que todos os seus sonhos se tornem reais. Mas para ir para os Estados Unidos juntamente com ele Hansel precisará fazer uma operação de mudança de sexo, pois somente assim com ele poderá se casar. Assim nasce Hedwig, que chega ao Kansas no mesmo dia em que o Muro de Berlim é derrubado. 

TERÇA (25/5), às 15h – Sala Lima Barreto

CHICAGO

EUA, 2002, 113 min, 35mm, 14 anos

Direção: Rob Marshall | Elenco: Queen Latifah, Taye Diggs, Renée Zellweger

Sinopse: Velma Kelly é uma famosa dançarina que é também a principal atração da boate onde trabalha. Após matar seu marido, Velma entra em uma seleta lista de assassinas de Chicago, a qual é controlada por Billy Flynn, um advogado que busca sempre se aproveitar ao máximo da situação. Ao contrário do se esperava, o assassinato faz com que a fama de Velma cresça ainda mais, tornando-a uma verdadeira celebridade do showbizz.

QUARTA (26/5), às 15h – Sala Lima Barreto

CABARET

Cabaret, EUA, 1972, 122 min, DCP, 12 anos

Direção: Bob Fosse | Elenco: Liza Minnelli, Michael York, Helmut Griem

Sinopse: Berlim no início da década de 30. O nazismo ascendia em velocidade impressionante, mas a maioria das pessoas ainda não tinha noção do terrível poder que aquela força política teria num futuro bem próximo. Sally Bowles (Liza Minnelli), uma sonhadora jovem americana que canta no cabaré Kit Kat, se apaixona por Brian Roberts (Michael York), um escritor bissexual. Ambos se envolvem com Maximillian von Heune (Helmut Griem), um nobre alemão. Quando Sally fica grávida, Brian a pede em casamento e declara não se importar com a paternidade da criança. Mas o futuro lhes reserva outro destino.

QUINTA (27/5), às 15h – Sala Lima Barreto

CANÇÕES DO AMOR 

Les Chansons d’amour, França, 2007, 100 min, DCP, 14 anos

Direção: Christophe Honoré | Elenco: Louis Garrel, Ludivine Sagnier, Chiara Mastroianni

Sinopse: O jovem jornalista Ismaël namora Julie, que convida sua amiga Alice para morar com o casal. Os três passam a andar juntos pela cidade de Paris, festejar e dividir momentos de intimidade na cama. Apesar de todo entusiasmo, o relacionamento à três vai gerar algumas crises de ciúmes. A vida de cada vértice deste triângulo amoroso vai mudar radicalmente após uma tragédia.

SEXTA (28/5), às 15h – Sala Lima Barreto

PRISCILLA, A RAINHA DO DESERTO

The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert, Austrália, 104 min, 35mm, 14 anos

Direção: Stephan Elliott | Elenco: Terence Stamp, Hugo Weaving, Guy Pearce

Sinopse: as drag queens Anthony e Adam e a transexual Bernadette são contratadas para realizar um show em Alice Springs, uma cidade remota localizada no deserto australiano. Eles partem de Sydney a bordo de Priscilla, um ônibus, tendo a companhia de Bob. Só que no caminho eles descobrem que quem os contratou foi a esposa de Anthony.

SÁBADO (29/5), às 15h – Sala Lima Barreto

THE ROCKY

EUA, 1980, 100 min, DCP, 14 anos

Direção: Jim Sharman | Elenco: Tim Curry, Susan Sarandon, Barry Bostwick

Sinopse: Influenciado pelo matrimônio de um grande amigo, Brad Majors decide pedir sua noiva, Janet Weiss, em casamento. Antes da cerimônia eles partem em uma viagem de carro, mas acabam se perdendo. Para piorar a situação, o carro quebra e está chovendo bastante. Eles vão até um castelo próximo em busca de ajuda e são recepcionados por Riff Raff, o criado do dr. Frank N Furter, dono do local. Brad e Janet estranham o visual e o comportamento de todos, sem imaginar que Frank N Furter dedica a vida à libido e o prazer. Seu novo plano é criar um homem musculoso, Rocky, que possa atender aos seus anseios sexuais.

DOMINGO (30/5), às 15h – Sala Lima Barreto

CABARET

Cabaret, EUA, 1972, 122 min, DCP, 12 anos

Direção: Bob Fosse | Elenco: Liza Minnelli, Michael York, Helmut Griem

Sinopse: Berlim no início da década de 30. O nazismo ascendia em velocidade impressionante, mas a grande maioria das pessoas ainda não tinha noção do terrível poder que aquela força política teria num futuro bem próximo. Sally Bowles (Liza Minnelli), uma sonhadora jovem americana que canta no cabaré Kit Kat, se apaixona por Brian Roberts (Michael York), um escritor bissexual. Ambos se envolvem com Maximillian von Heune (Helmut Griem), um nobre alemão. Quando Sally fica grávida Brian a pede em casamento e declara não se importar com a paternidade da criança. Mas o futuro lhes reserva outro destino.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo