O DIA SEGUINTE | Moda | Programação

O Centro Cultural São Paulo apresenta O Dia Seguinte (ao 13 de Maio), projeto que reúne uma programação multidisciplinar sobre os desdobramentos do pós-abolição, suas marcas e ramificações na atualidade. Os eventos, gratuitos e online, acontecem durante o mês de maio no Instagram e YouTube do CCSP. Confira a programação completa AQUI.

Moda | Programação

AXÉ
14/5, sexta, às 18h30, no Instagram do CCSP

Performance de Isaac Silva (estilista soteropolitano, criador de moda inclusiva e sem gênero) e Neon Cunha (ativista publicitária, diretora de arte, negra e trans). Trata-se de um vídeo-manifesto que reúne o olhar da marca Isaac Silva e seus conceitos de respeito à população negra e sua diáspora, a partir de visões provocadoras e sedutoras que convidam a refletir sobre a natureza e o belo.

concepção: Isaac Silva e Neon Cunha | modelos: Douglas e Moara | produção executiva: Aninha | execução, captação e edição de áudio e vídeo: Black Pipe | estúdio: Estúdio Mó

Mesa Moda Afro-brasileira: um Legado não Reivindicado?
14/5, sexta, às 18h, no Youtube do CCSP

A ideia de legado não reivindicado aparece em um primeiro momento como uma pergunta que servirá como fio da meada para a costura de muitas outras questões. As modas negras poderiam ser consideradas heranças culturais? Nesta conversa mediada por Hanayrá Negreiros (pesquisadora em moda, cultura e práticas curatoriais e mestra em Ciência da Religião pela PUC-SP), as pesquisadoras Cynthia Mariah (estilista, educadora e coordenadora de estudos e pesquisas da Associação Nacional de Moda Afro-brasileira) e Wanessa Yano (mercadóloga, designer e pesquisadora de têxteis africanos co-fundadora do Núcleo de Pesquisas em Modas Africanas e Afro-diaspóricas e da Editora Ananse) partem de protagonismos e agências negras para traçar e racializar narrativas da moda brasileira tanto no continente africano como no Brasil.

 

 

 

Em decorrência do decreto da prefeitura estabelecendo o luto de 7 dias pelo falecimento do prefeito Bruno Covas, parte desta programação, que estava programada para o dia 16/5, foi adiada para o restante do mês.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo