#CCSPindica: programação celebra o Dia da Língua Portuguesa

Desde 2009 celebra-se, a cada 5 de maio, o Dia Mundial da Língua Portuguesa. A data foi estipulada pela UNESCO, em parceria com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), para comemorar o nosso idioma e todas as culturas lusófonas.

Pensando nisso, o Museu da Língua Portuguesa preparou cinco dias de atividades gratuitas e variadas para celebrar a ocasião. Entre as atrações da programação online estão performances de Maria Bethânia e Tom Zé, na quarta (5/5), e uma conversa entre os escritores Mia Couto (de Moçambique), José Eduardo Agualusa (de Angola) e Inês Pedrosa (de Portugal), no mesmo dia.

São dois os destaques da programação desta semana. O primeiro é o debate sobre funk e literatura, que reúne os produtores de conteúdo dos perfis Funkeiros Cults, Se Poema Fosse Funk e Favela Business no Instagram, e do coletivo PerifaCon. O segundo é o bate-papo entre Linn da Quebrada, Dino D´Santiago e Sara Correia, que se juntam ao compositor e ativista cultural Vinícius Terra para falar sobre a música e o videoclipe Meu Bairro, Minha Língua, que terá pré-lançamento durante o evento.

A programação segue até 7/5, com transmissão via YouTube e Facebook. Os horários de cada evento estão disponíveis no site do próprio museu.

>> clique para acessar a programação completa

Foto: Maria Bethânia | Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo