Caderno de Artista apresenta Key Sawao e Ricardo Iazzetta #04

A curadoria de dança do CCSP convida coreógrafas(os) a comporem uma obra sobre seus modos de criação, seus entendimentos de dança, suas referências, suas matérias-primas e seus trânsitos. Um registro visual como desdobramento de seu próprio processo criativo, do que se constitui a sua criação e seu modo de produção. Cada qual usará o que melhor lhe traduzir. Cada qual é único. É memorial e legado num modo não convencional. Trata-se menos de apresentar um repertório, mas de pensar legado como futuro e arquivo poético.

Na quarta edição do Caderno de Artista, as(os) artistas Key Sawao e Ricardo Iazzetta apresentam a obra Um Caderno:

Um Caderno
No processo de criação de Um Caderno, as(os) artistas mergulham no tempo e fazem emergir sentidos e pensamentos sobre dança, ato criativo e jornada artística nesse percurso de atuação em São Paulo nos últimos 25 anos. Num recorte afetivo, colagem, um caderno passeio multilinguagem, montado pelo olhar do editor, amigo e colaborador André Menezes, Key e Ricardo compuseram e compartilharam imagens de arquivo pessoal de cada um durante os processos criativos, e produziram também outras imagens e sons. Um caderno, como um caminho.

Key Sawao
Dançarina, coreógrafa e diretora. Estudou dança em São Paulo com diversas(os) professoras(es) e artistas. Tem também formação em práticas orientais de movimento. Dirige em parceria com Ricardo Iazzetta a KZ&C, cia. de dança sediada em São Paulo.

Ricardo Iazzetta
Dançarino, coreógrafo e diretor atuante em São Paulo há 25 anos. É Pesquisador das dinâmicas do movimento formado pelo programa de dança da The Juilliard School of New York (1990/1994), com formação em práticas orientais de movimento. Desde 1996 tem parceria artística com Key Sawao com quem dirige até o presente momento a KZ&C. 

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo