Direto da Curadoria: música com Monique Dardenne

Monique Dardenne, curadora de música do CCSP, faz indicações semanais de lançamentos nacionais e internacionais de álbuns, singles, EPs e videoclipes mais quentes da cena musical.

Singles

Pitty, Josyara – Anacrônico 
@pitty @josyara
Quinze anos após seu lançamento, a música Anacrônico, da Pitty, ganha uma versão muito especial num dueto dela com a cantora e compositora baiana Josyara. Tudo começou quando Pitty viu, na internet , um vídeo de Josyara cantando e tocando Anacrônico no violão. Ela gostou tanto que teve a ideia de fazerem uma versão juntas. Assim, a cantora enviou sua gravação para Pitty, que inseriu percussão, piano e fez alguns vocais.

Anderson Paak, Rick Ross – Cut Em In
@anderson._paak
Anderson Paak e Rick Ross se juntaram na faixa Cut Em In, produzida por Hit-Boy, G. Ry e Coett, que vai entrar para a trilha sonora de Madden NFL 21.

EP

Morenna – Blá Blá Blá Deluxe
@morenna
Revelação da cena pop brasileira, a capixaba Morenna relança em grande estilo e com novidades o EP que deu início à sua carreira solo: Blá Blá Blá Deluxe. Lançado de forma independente na primeira edição, agora conta com produção e investimento da Warner Music Brasil. 

Videoclipes

Majur – Andarilho 
@majur
A cantora baiana Majur acaba de lançar seu mais novo single Andarilho, que ganhou um clipe gravado durante o isolamento social. A canção celebra o vínculo entre pessoas em diferentes relações. Ela nasceu como uma homenagem da artista para o melhor amigo, Rodrigo, a quem se refere como maior companheiro de todos os tempos. Andarilho marca um processo importante que a artista tem construído como musicista, pois é a primeira música que Majur cria sozinha no violão. 

Honey Dijon – La Femme Fantastique
@honeydijon 
Honey Dijon compartilha o segundo single que antecede seu próximo álbum Black Girl Magic. Esse single é uma faixa com pegada mais house.

Clara Tannure – Tudo Bem Pra Mim
@claratannure
Tudo Bem Pra Mim é um indie pop suave que traz na letra reflexões inspiradas por um relacionamento abusivo vivido pela cantora. A faixa está disponível em todas as plataformas digitais e ganhou um videoclipe intimista gravado em Belo Horizonte durante o período de isolamento social. O vídeo, dirigido por Kaue Valhala e Bob Bastos, foi lançado em 12 de agosto no YouTube da cantora. 

Tom Misch & Yussef Dates – Tidal Wave
@tommisch 
A colaboração entre os artistas Tom Misch e Yussef Dates, Tidal Wave, acaba de ganhar um videoclipe animado dirigido por Jack Brown.

Álbum

Tall Black Guy Productions – Restless As We Are
@tallblackguyproductions

Tall Black Guy Productions lança mais um álbum com o encontro do jazz e hip hop. O belíssimo álbum traz sete músicas, incluindo algumas do tipo interlúdio com fortes mensagens e bem posicionadas.

>>> Veja mais matérias do #CCSPdeCasa aqui!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo