Direto da Curadoria: música com Monique Dardenne

Monique Dardenne, curadora de música do CCSP, faz indicações semanais de lançamentos nacionais e internacionais de álbuns, singles, EPs e videoclipes mais quentes da cena musical.

Videoclipes

Karol Conka feat. WC no Beat – Tempos Insanos 
@karolconka
 
Karol Conka leva a sério o seu discurso e como diz na música Boa Noite, “Se se identifique então se posicione / Quem é real não se esconde”, a cantora não quer deixar o momento que estamos vivendo passar sem que ela colabore de alguma forma. Desde os protestos em apoio ao movimento Black Lives Matter, passando pela pandemia que assola o mundo, até as injustiças que fazem parte do país, sua nova música, Tempos Insanos, traz bastante reflexão com o jeito único da artista.

Lous and the Yakuza – Solo
@lousandtheyakuza
A artista Lous and the Yakuza, de Bruxelas, retorna com uma poderosa versão a cappella do single Solo, nesse vídeo produzido e lançado pela plataforma alemã Colors.

Agnes Nunes – Rio
@agnesnunes
Agnes Nunes, artista baiana de 18 anos, acaba de lançar o videoclipe da música Rio, primeira faixa de seu novo EP Romaria. A música fala sobre desilusões amorosas, um sentimento não correspondido. Com batidas de pop densas, lentas, ela canta: “Eu não devo perder meu tempo pensando em nós (…) Eu me encontro sozinha neste quarto, enquanto você nem sabe que eu ainda quero sua presença, mas eu ainda me amo mais”.

Jessie Ware – Step Into My Life
@jessieware
Jessie Ware acaba de lançar seu álbum What’s Your Pleasure?, numa pegada oitentista deliciosa, e agora começa a lançar uma sequência de videoclipes. A primeira faixa a ganhar um video é Step Into My Life, que conta com uma coreografia do dançarino Eric Schloesser num boliche.

Singles

Bebel Gilberto feat. Mart’nália – Na Cara
@bebelgilberto
Na Cara é a terceira faixa de Agora, novo álbum de Bebel Gilberto, após um silêncio de seis anos. A música foi gravada em parceria com Mart’nália, que em entrevista falaram sobre ter sido composta e finalizada via WhatsApp. O álbum tão esperado será lançado mundialmente dia 21 de agosto e tem produção de Thomas Bartlett.

ATR feat. Luedji Luna – Batom
@tenistasrussas
A banda de música eletrônica ATR acaba de lançar o segundo single que antecede o quinto álbum do trio, produzido com o apoio do programa Natura Musical. O single Batom conta com a participação da cantora e compositora baiana Luedji Luna.

Álbuns

Sault – Untitled (Black Is)
@saoultglobal

Após incríveis lançamentos em 2019, o misterioso coletivo Sault acaba de lançar um álbum poderoso que é uma obra de arte negra feita para a luta.

Teeth Agency – Piano Man Breeds Love
Teeth Agency, a dupla formada pelo músico londrino Jesse Hackett (um dos membros do Gorillaz em turnê) e o artista americano Mariano Chavez, lançam o belíssimo álbum Piano Man Breeds Love.

Chloe x Halle – Ungodly Hour
@chloexhalle
Após dois anos de estreia, as irmãs Chloe e Halle, de 22 e 20 anos, lançam o segundo álbum Ungodly Hour. Elas estrelaram três temporadas da comédia Grown-ish, conquistaram duas indicações ao Grammy, abriram a turnê conjunta de Jay-Z e Beyoncé e cantaram no Super Bowl. Halle foi escalada para ser a Princesa Ariel de A Pequena Sereia (Disney). A dupla de Atlanta também é responsável pela composição e contribuíram na produção do álbum recém-lançado, que é assinado por Swae Lee e Mike Will Made-it.

>>> Veja mais matérias do #CCSPdeCasa aqui!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo