#CCSPindica: conheça as plataformas Afroflix e LGBTflix

Sabemos que a representatividade de pessoas negras e LGBT+ em filmes, séries e outras produções audiovisuais tem aumentado gradativamente como resultado de uma luta intensa e contínua de todas as comunidades. Por isso, o #CCSPindica de hoje traz as plataformas gratuitas Afroflix e LGBTflix, que são inteiramente dedicadas à produções que tenham como figuras centrais (na obra ou na produção) pessoas negras ou LGBT. Saiba mais:

Afroflix

Criada em 2015, a Afroflix é uma plataforma que apresenta produções que possuem pelo menos uma área de atuação técnica/artística assinada por uma pessoa negra. Os tipos de conteúdo variam entre filmes, séries, web séries, programas diversos, vlogs e clipes. A plataforma, gerenciada majoritariamente por mulheres, é colaborativa e está sempre aceitando novas inscrições e indicações por meio de formulários.
>> Clique aqui para visitar a plataforma

LGBTflix

Essa iniciativa pertence ao coletivo #VOTELGBT, que desde 2014 procura aumentar a representatividade LGBT+ em todos os espaços, principalmente na política. A LGBTflix é uma resposta ao isolamento social, especialmente para os LGBT+s em lares opressores. O conteúdo da plataforma é composto por curtas-metragens e pode ser filtrado pela sigla (L, G, B, T ou +), ou pelo assunto (família, gênero e etc).
>> Clique aqui para visitar a plataforma

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo